segunda-feira, 4 de outubro de 2010

...mudaram as estações


Vamos pensar um pouco? Vamos voltar um pouquinho no passado quando o namoro era sério, e para namorar era preciso conhecer e pedir a permissão dos pais, o que tornava a disputa mais acirrada e divertida pela mão da amada, que quando conquistada, o amor explodia e durava muito tempo, senão eternamente.
A música era uma forma de proximidade entre as pessoas, era um momento de descontração, de alegria, de brincar, conversar, passar o tempo com as pessoas que se mais gostava. Aqueles bailes colegiais então, nem se fala nê? Todo mundo fazia par com o(a) paquerinha para tirar aquela casquinha no final da dança, afinal, era uma das poucas oportunidades de lascar aquele beijo no(a) paquera já que os pais eram altamente rígidos.
Época boa em você tinha que brigar com os pais da amada para conseguir um dia (se não perdesse as esperanças antes) de namorar com ela, época em que para conseguir se encontrar sem que fosse por 30 minutos, era preciso pular a janela de casa e sair escondido e depois que conseguia namorar, andava de mãos dadas, não só como namorados, mas também como noivos e também depois de casados, como era lindo e sem vergonha o amor, bons tempos.
Hoje em dia é tudo do avesso, todo mundo sai para qualquer festinha de esquina, ao lado de pessoas que nunca viu na vida, bebem, voltam loucos em casa, e ainda acham que os pais devem aceitar esse tipo de atitude.
Os namoros nunca mais foram os mesmos, ninguém anda de mão dada, hoje você diz "Te Amo" e amanha já está saciando a sede de um beijo em outra boca e tem relações sexuais no primeiro encontro com alguém que nunca viu na vida.
Em que votar com menos de 18 é aceitável, mas ser preso por algo de errado que cometeu não.
Está tudo errado e está ficando tudo casa vez mais, pense um pouco, você é a diferença, você pode e você deve, não se acomode, não aceite tudo lhe imposto, você tem uma vida e seus ideais, não deve seguir todas as regras, deve quebrá-las, e deve quebrar o gelo também, e aproveite e quebre todo e qualquer tipo de preconceito. Sempre digo que o mundo precisa de pessoas que faça e não que dizem que vão fazer.



Você, apesar de ser somente 1, sim, faz toda a diferença. Reflita!

Nenhum comentário: